Projeto – Banco de Dados da Saúde do Brasileiro – no âmbito das políticas públicas para o setor. São Paulo, 06 de Maio de 2021. Objetivo – criar
Projeto – Banco de Dados da Saúde do Brasileiro – no âmbito das políticas públicas para o setor.
São Paulo, 06 de Maio de 2021.
Logotipo BANDAS.br – Proposta inicial
Objetivo – criar um banco com todos os dados médicos e psicossociais do cidadão brasileiro – Mulheres e crianças, jovens, adultos, seniors – nas diversas especialidades oferecidas e que prestam atendimento e serviços de saúde, públicas ou particulares, para orientar as estruturas de tratamentos e da prevenção em caráter nacional – campanhas etc.
Material e implantação – criação de formulário para coleta de dados e programa de cruzamento, armazenamento e distribuição para a rede pública de saúde do país – implantação de modelo padrão abrangente em um sistema único, a partir do SUS – escalável e flexível – ou seja, novas situações (enfermidades, crises) serão implementadas e relacionadas na medida em que forem surgindo para a ampliação da capacidade de análise do sistema, instalado nos terminais de coleta das unidades de saúde aderentes.
Método:Implantar o formulário – o sistema, a partir de IA, fará as correlações dos dados obtidos e a sua atualização periódica e constante (mês a mês). – Geração de bibliotecas anuais – decenais (inicialmente). Treinamento e aperfeiçoamento de pessoal de reponsabilidade das UBS, AMAs, clínicas, pronto-socorros, hospitais e centros de especialidade. O BANDAS.br cruzará dados com cartórios de registros municipais de nascimentos e casamentos realizados a partir de 1950 ou 1945 (definir). Lançar testes e finaoizar com a implantação.
Recursos humanos e materiais: a equipe inicial, principal – criação, desenvolvimento e implantação (alfa beta) conta com médicos, biólogos, biodata, programadores, analistas, consultores e pessoal de marketing.
FORMULÁRIO PODERÁ SER ACESSADO , PREENCHIDO E ENVIADO VIA CELULAR POR TODOS OS USUÁRIOS DO SISTEMA COM DADOS OBRIGATÓRIOS E OPCIONAIS.
EQUIPE INICIAL: Profº Volmer S do Rêgo (Organizador) – Profª. Dra. Linda Bernardes (Médica) – Dra. Silvana Kasinski (Médica), PhD Dra. Larrisa Rêgo Barros (Bióloga molecular), Anderson Maggio (Programador), Gabriela Prado (Biodata) – Dra. Profª.Ana Estela Haddad e Dra Profª. Linamara Battistella , Profº Dr. Luiz Carlos Dias (Consultores).
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.