CONSELHO EDITORIAL – Expediente

São Paulo, Maio de 2024

CONSELHO EDITORIAL - Expediente

As Revistas da Plataforma AEL de Educação Ampla, Ciências e Cultura Sistêmica têm um Conselho Editorial de suporte às suas decisões. Este conselho é formado por personalidades de destaque no mundo acadêmico, institucional e empresarial. O grupo seleto de pessoas, é escolhido direta e exclusivamente pelo Publisher proprietário das revista e da Plataforma. Eles têm entre outras atribuições além escrever, analisar e criticar as ações e matérias das revistas. Além disso, podem e devem propor alterações que considerem úteis e votar nas possíveis mudanças daí decorrentes. Sendo assim, traduzem a finalidade de fazer evoluir o projeto, além de evitar situações de desconforto que estejam em desacordo com as nossas políticas de privacidade, explicitadas na estrutura das revistas.

São também atribuições destes conselheiros, sem serem obrigações, difundir o nome das revistas, indicando textos que considerem úteis para os leitores. Considerando a sua base particular de contatos, ou de outras das quais dispuser para esta difusão. Assim, podem enviar links, observações e trechos dos textos, atrativamente. Além disso, solicitar que os mesmos leitores e contatos cadastrem-se nos espaços oferecidos pela plataforma. Este público leitor, a ser agraciado com os textos e artigos poderão, após a leitura dos textos, serem cordialmente instados a fazerem comentários nos espaços destinados, encontrados logo abaixo dos textos lidos. Os mesmos espaços também abertos para os autores e demais interessados.

Rol de atribuições

Outrossim, caberá aos conselheiros, e à sua vontade, indicar e propor novos nomes, autores, instituições e empresas para ocuparem espaços nas revistas e na Plataforma, na forma de textos e artigos, branding e/ou apoio e publicidade. Obviamente, se assim acharem conveniente e quiserem negociar. Isto posto, poderão tirar algum proveito de forma coerente. Desde já fica a indicação de percentual de 35% dos valores destinados a AEL. Do montante bruto da receita apurada destas negociações (os outros 65% destes valores) pertencem ao Conselheiro.

Observação: Os Conselheiros são convidados pelo Publisher executivo e proprietário da plataforma e das revistas. E só por ele poderão ser removidos de suas funções. Portanto, eles podem permanecer no cargo durante o tempo que quiserem. Só poderão ser trocados após deliberação dos outros membros constituintes e anuência do Publisher proprietário. Entretanto, os conselheiros podem propor nomes para o Conselho. Deste modo haverá razão e motivo para pesquisa prévia do indicado e aprovação de todos os demais membros.

Publisher
Volmer Silva do Rêgo
Jornalista MTb 16640-85/SP – ABI 2264-SP

Compartilhar