O Império vota no Próximo Imperador
- setembro 19, 2024
- 0
Quantas guerras os EUA e seus aliados na Europa e resto do mundo pretendem fazer em nome do capitalismo, deus e outras insanidades, contra 'inimigos' reais e fictícios?
Quantas guerras os EUA e seus aliados na Europa e resto do mundo pretendem fazer em nome do capitalismo, deus e outras insanidades, contra 'inimigos' reais e fictícios?
Campinas, SP – 19/09/2024
1.6 Minuto.
Na eleição presidencial dos EUA em novembro, os eleitores escolherão entre duas visões diferentes da América. Duas visões muito diferentes sobre qual papel o país deve desempenhar nos assuntos globais.
O próximo presidente, não importa quem seja, terá de lidar com grandes desafios de política externa. Portanto, incluindo a guerra da Rússia na Ucrânia, o conflito (guerra) Israel-Hamas em Gaza (Palestina), a crise global de migrantes e refugiados, um planeta em aquecimento. E a competição com a China (n.e.: política e economia que pode se tornar conflito armado). Todas as questões possíveis de moldar as escolhas dos eleitores nas urnas.
A Foreign Affairs (para assinantes) está lançando um boletim semanal de tiragem limitada durante o restante da campanha de 2024. Será um lugar de referência para nossa cobertura da eleição, desde os desafios de política externa em jogo até as principais questões que estarão na agenda em 2025 e além.
Para começar, estamos compartilhando um novo ensaio de Francis Fukuyama sobre as lições das eleições deste ano ao redor do mundo — e se a democracia prevalecerá sobre o populismo iliberal nos Estados Unidos. Lá, você também pode ler Beverly Gauge sobre por que a extrema direita dos EUA abraça tiranos estrangeiros, Samantha Power sobre como lidar com o retrocesso democrático e Lucan Ahmad Way sobre as raízes da resiliência autoritária.
Fernando Nogueira da Costa – Profº Dr. Titular do IE UNICAMP
Para adicionar um comentário a este artigo clique aqui
Se quiser comentar nesta revista role a página até o box Comentários
[N.E.: No Brasil vc pode acessar informações sobre fatos por estado neste site aqui (clique).