Sustentabilidade na Luta contra a Fome.
- abril 13, 2021
- 0
Mãos que plantam são mãos que alimentam.
Mãos que plantam são mãos que alimentam.
Mãos que plantam, alimentam. A campanha #ÁrvoresSolidárias criada pela plataforma AEscolaLegal tem 3 pontos de apoio teórico/práticos. 1º) Tudo começou com a Mesa de Debates Mulheres e Alimentação: uma mesa de debates com especialistas, que aconteceu no dia 28/04 às 16h, com profissionais sensíveis e conhecedoras das técnicas e da importância temática da Educação Alimentar. 2º) A necessidade da sustentabilidade ambiental, como forma de recuperar espaços degradados e melhorar a qualidade de vida de todos. 3º) E a solidariedade aos mais necessitados que precisam comer.
Hoje contamos com seu apoio, sua ajuda!
Redação
São Paulo 13/04 de 2021.
1 Minuto
Seu apoio nesta campanha é da maior importância. Assistam o debate: Mulheres e Alimentação no nosso canal AEscolaLegal Conversa e entendam do que se trata, mobilizem-se para combater um dos reflexos mais perversos desta pandemia: a fome como consequência da inépcia governamental em diversos níveis e instituições, que demonstraram desde cedo o descompasso entre gestão e necessidades a serem atendidas.
Críticos e especialistas, distantes dos quadros políticos partidários atestam e afirmam: o atual grupo que comanda o país não tem a menor afinidade com o povo brasileiro, suas reais necessidades e não demonstra nenhum interesse em resolver tais problemas. Aliás, dizem, os querem aprofundar e levar o país à bancarrota! Não é preciso ser de esquerda para ver o quadro e entender pelo menos parte da obra em tela.
Desta forma, AEscolaLegal traz a público e leva até o seu leitor a Campanha de Solidariedade e conclama: Sustentabilidade Versus Fome -uma Luta.
Um exercício de Cidadania que exorta às pessoas a cederem uma migalha a partir de R$ 25 (Vinte e cinco) para custearem a doação de uma muda de árvore nativa brasileira da Mata Atlântica (são 20 espécies a sua escolha – frutíferas ou não) e, ao mesmo tempo, doar uma marmita de alimentação para mitigar a fome de pessoas em situação de abandono e carência material.
Ainda que este custo seja pequeno, nosso trabalho é enorme, a fome é diária. Contamos com todos!
Gostaríamos de contar com seu apoio. Depositem R$ 25 (Vinte e cinco) ou qualquer valor acima no PIX: aescolalegal@gmail.com que este valor será repassado às duas instituições inseridas na ação do canteiro de mudas da Copaíba (clique) e para a doação do marmitex pode, se preferir entrar em contato diretamente com o Núcleo de Estudos Espirituais Humberto de Campos – clique (localizado no Carandiru, Zona Norte de SP) e fazer a doação em dinheiro ou em recursos materiais, como alimento não perecível, copos plásticos, talheres (não garfinhos/faquinhas de festa infantil!), pasta de dente e escovas, cobertores… O inverno está chegando e sua ajuda vai ser da maior importância.
Com estes valores organizaremos um sistema de logística para entregas as mudas e ampliar a forma de distribuição das marmitex.
As mudas poderão ser usadas em Jardins de suas casas, praças, escolas…São árvores para sombra, frutos e O² (captura de carbono) e combate a fome. Tripla função social com seu engajamento.
Participe. Obrigado.
Observação importante: a muda de árvore faz parte do combo: marmitex, assinatura e a muda.
Assinantes da revista também estão convidados a participar – Leia aqui
Nós agradecemos.
Sustentabilidade Versus Fome: uma Luta que também é sua!