EducaçãoNacionalPedagogos(as)Professore(a)sRecentesUniversidade

20 de Maio o Dia do Pedagogo.

Em 20 de maio é comemorado o Dia do Pedagogo com objetivo de homenagear os profissionais dedicados a função de planejar, executar e coordenar tarefas no setor da educação.

20 de Maio dia do Pedagogo.
Patrocinado.
20 de Maio o Dia do Pedagogo. Patrocinado.

São Paulo, 19/05 de 2021.

A lei que regulamenta a data é a de nº 13.083/2015 e defende o envolvimento das famílias e escolas no aprendizado e desenvolvimento dos estudantes brasileiros.

A palavra Pedagogia foi criada na Grécia a partir da junção: paidós (criança) e agodé (condução). Assim, o pedagogo é considerado o condutor de crianças, encarregado de orientar a formação intelectual e cultural dos estudantes.

Trata-se de área do conhecimento que estuda e pesquisa o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes em diferentes níveis de ensino. A atuação do pedagogo contribui para formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, por oferecer suporte direto aos professores, alunos e escola.

A formação em Pedagogia prepara o profissional para assumir cargos de coordenação pedagógica, coordenação educacional, supervisão escolar, entre outras atividades de gestão. Além disso, poderá atuar como professor em Educação Infantil e nos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental.

O portfólio de cursos do Senac EAD disponibiliza várias opções de qualificação, formação e especialização em educação. São vários cursos. Entre eles destacam-se s cursos livres de Assistente de Secretaria Escolar – Mediação, Aprendizagem e Desenvolvimento Cognitivo Segundo Feuerstein, além do curso de graduação com Licenciatura em Pedagogia e Pós-graduação em Educação Infantil – Gestão Escolar – Gestão Estratégica em Educação a Distância.

Cursos de Extensão Universitária na modalidade de Docência e Mediação Pedagógica On-line – Elaboração de Materiais Didáticos com Recursos Tecnológicos – Gestão, Avaliação e Validação de Projetos Educacionais – Produção de Conteúdo para EAD.

Senac EAD – 70 anos de atuação em educação profissional. Cursos presenciais que podem ser conferidos aqui