PETS – Você Tem Um ?

Existem muitos tipos de animais de estimação, dos mais comuns aos mais exóticos. Dos pequenos aos grandes. Saber escolher é básico. Bom senso! Tudo depende dos espaços que você vai dedicar a criação deles e os cuidados necessários. Começa, necessariamente, por um bom Veterinário.
PETS - Você Tem Um ?

Maio de 2024

Vamos começar pelos Cachorros (cães): São conhecidos por sua lealdade e companheirismo. Existem várias raças, tamanhos e temperamentos diferentes. Pense principalmente no espaço de que você dispõe em sua casa. O tamanho da raça que você escolher será fundamental para isso. E em outros cuidados, e carinhos como a alimentação, vacinação, castração, seu tempo disponível para ficar com ele, passear ao ar livre, brincar, treina-lo, conversar etc… Ou seja, pense bastante antes em você.

Em seguida, passemos aos Gatos: Eles são independentes e adoram se acariciar. Não espere deles as mesmas reações de uma pet canino. São espécies diferentes. Do mesmo modo que os cães, eles também têm personalidades variadas e podem ser muito carinhosos. Às vezes, até cobram nossa atenção.

E agora os Peixes: Talvez o mais calmo e silencioso animal para se ter em casa, se isso estiver de acordo com sua realidade. Apesar disso, são ativos dentro de seu espaço limitado. São ótimos e vêm em uma variedade de cores e tamanhos. Alguns exemplos populares incluem peixes-dourados e betas. Eles podem te ajudar a compor um ambiente bem relaxante e artístico em sua casa, um cantinho mais natural. Com água, plantas e pedras seu aquário reproduzirá um pedacinho da natureza. Contudo, isso exige certos cuidados com a água, temperatura, oxigenação, limpeza e alimentação.

Ah, os Pássaros: Canários, periquitos, papagaios e calopsitas são algumas das aves de estimação mais comuns. Eles podem ser canoros ou podem ser treinados para falar, pular e fazer certos malabarismo engraçados. São ótimos para quem gosta de observar aves. Podem ficar em gaiolas ou poleiros. O básico, água limpa, comida adequada, e banhos de sol na parte da manhã garantem sua saúde e longevidade. Além dos gatos sob vigilância, claro!

Veterinários são Fundamentais

Hamsters e gerbos também são muito populares. As crianças adoram. Não são como os cães que brincam, mas são pequenos e fáceis de cuidar. Além disso, não ocupam muito espaço. Eles adoram correr em rodas e túneis. É bom ter uma gaiola espaçosa, com a comidinha deles e água limpa e fresca sempre. Lembre-se sempre de limpar seus restos para manter a saúde a higiene deles.

Coelhos: São fofos e sociáveis. Eles precisam de espaço para se exercitar e adoram cenouras e alguns outros vegetais, os quais podem roer e gastar seus dentes! Ah, eles podem também roer outras coisas da casa e talvez isso te deixe irritado. Mas, tudo depende de como você vai cuidar e do espaço reservado para ele.

Répteis: Lagartos, tartarugas e cobras também são mantidos como animais de estimação. Eles requerem cuidados específicos, como alimentação, temperatura e iluminação adequadas. Como os peixes precisam de lugares seguros – aquários – viveiros especiais. São exóticos e nem todos se sentem a vontade com eles. Bom senso é sempre louvável de se ter. Mesmo porque algumas espécies são monitoradas pelos órgãos federais competentes. Você não vai querer se meter em encrencas, vai?

Furões: São brincalhões e curiosos. Eles são semelhantes a pequenas doninhas. São animais selvagens, e por isso mesmo podem apresentar certos comportamentos pouco convencionais e inesperados. Seja prudente ao escolher um deste animais incríveis.

Porquinhos-da-índia e chinchilas: São roedores fofos que gostam de ser acariciados e precisam de uma gaiola espaçosa, com alguns brinquedos para se manterem em movimento e saudáveis. Chinchilas têm pelo espesso, são animais do frio, por isso durante o verão fique de olhos abertos para possíveis mudanças de comportamento.

Tem os grandes