MulherNacionalProfessore(a)s

Centro de *Mídia Seduc Contrata

Chamada para professora(e)s atuarem no Centro de *Mídia da Seduc em aulas a serem levadas pela TV e na plataforma online. Veja os pré-requisitos aqui.

São Paulo, 01/03 de 2021.

O Centro de Mídias de São Paulo (CMSP) está selecionando professora(e)s para fazer parte de sua equipe. As vagas são destinadas aos docentes que desejem lecionar as aulas remotas de Geografia, Biologia, Química e Física transmitidas pela plataforma e na TV. A(o)s escolhida(o)s terão a jornada cumprida integralmente no CMSP, na capital e direito à gratificação de atividade pedagógica.

A seleção será pelo Banco de Talentos da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. As etapas do processo podem ser encontradas no site do Banco de Talentos na seção Processos Seletivos em Andamento > Professor do Centro de Mídias. Centro de *Mídia Seduc Contrat e os requisitos mínimos são:

• Ser titular de cargo de professora(o) do quadro do magistério
• Ter concluído estágio probatório
• Obter anuência do superior hierárquico
• Não estar em procedimento de aposentadoria
• Disponibilidade para trabalhar presencialmente, em jornada integral, nas dependências da Seduc na Rua João Ramalho, 1546, bairro Perdizes da capital.

*Latim e inglês básico para professores e comunicadores: a palavra Mídia já é o plural de Média (que é o plural de medium). Mídia é uma adaptação anglo-saxônica – simplificação – e quer dizer meios de comunicação de massa – (vindo das tecnologias de comunicação dos anos de 1920 nos EUA). Aquino Brasil tento emplacar o termo mecom (que tanto pode ser singular quanto plural, e englobar os meios masculino e feminino) o que acho melhor do que o termo em inglês.

EM TEMPO: Secretaria de Educação do estado de São Paulo abre o programa Psicólogos nas Escolas. As informações estão contidas no site da SEDUC e podem ser acessadas por aqui. A definição da carga horária levará em conta fatores como o número de alunos, de turnos e de ocorrências registradas em cada escola. Os atendimentos poderão ocorrer por meio de vídeo chamadas e o agendamento será feito por diretores, vice-diretores e professores coordenadores a partir desta quarta, na Secretaria Escolar Digital.