ConteúdosDestaquesFÓRUM EducaçãoProfessore(a)sUniversidade

Chamada – Revista Impressa 2022

O número 4 da revista impressa AEscolaLegal será publicado até o final do segundo semestre de 2022. Os interessados deverão encaminhar seus textos conforme as regras deste edital até o prazo limite: 20 de Outubro de 2022 às 23:59h para o e-mail: revista@aescolalegal.com.br com o assunto: revista impressa.

São Paulo, 14 de Abril de 2022.

Chamada – Revista Impressa 2022
                                                 Participe – Divulgue seus conhecimento na edição especial da Revista AEscolaLegal

Serão 15 textos selecionados sobre os 11 temas gerais propostos.

Poderão participar Estudantes de Graduação, Pós-graduação, Professores, Mestres e Doutores e profissionais integrados às áreas do escopo editorial da revista, a seguir:

Ciências Humanas – Sociais – Exatas/Tecnológicas – Biológicas – Saúde

1 – Educação: Mulheres e espaços transformativos da Educação.

2 – Ciências: Lutas, Urgências e Conquistas das Mulheres nas Ciências do Brasil.

3 – Sustentabilidade: Esforços e Recuperação de Espaços Sustentáveis. A função das Universidades.

4 – Mulheres: Uso de Tecnologias Educacionais e Emancipativas no ensino Básico.

5 – Tecnologia: Necessidades e Urgências na Implantação de Laboratórios e Práticas de Informática para o Ensino Fundamental. As Políticas Públicas.

6 – Cultura: A Utilização das Linguagens Artísticas na Formação e Desenvolvimento do  Pensamento Crítico.

7 – Cultura: Música, Matemática e o Desenvolvimento do Raciocínio Lógico.

8 – Ciências e Tecnologia: Ocupação Racional e Planejada dos Territórios Urbanos – Mobilidade Sustentável e Geração de Pontos Regionais de Trabalho e renda.

9 – Educação e Trabalho: Escolas Públicas – Locais próprios de acesso aos serviços essenciais de atendimento e Inclusão Pessoal e Familiar.

10 – Sustentabilidade e Tecnologia: Cooperativas de Design, Projetos e Desenvolvimento, Recuperação e técnicas de reinserção de material reciclável no mercado para atender comunidades socialmente desfavorecidas.

11 – Ciências e Sustentabilidade: Uso Correto e Recuperação do Solo e das Nascentes das Águas – Proteção à vida e a Saúde das Pessoas e do Ambiente

Dos textos:

No envio devem constar os dados completos do autor (nome, formação acadêmica, profissão – cidade/UF – e-mail – site/blog e endereços de rede social disponível)

Os artigos devem conter no máximo 3 mil palavras incluindo o resumo: 50 palavras.

Títulos em negrito com até 5 palavras – até 3 subtítulos – referências bibliográficas – hyperlinks, 3 imagens jpeg com resolução mínima 300 dpi, direitos autorais (nome do autor) ou freepicks, unsplash e outros bancos gratuitos.

Os artigos deverão ser escritos em Word e entregues em arquivo eletrônico em corpo 12 Arial.

Todos os textos recebidos serão publicados na versão eletrônica da revista, mas apenas 15 (quinze) serão selecionados, publicados e impressos no número 4 da revista AEscolaLegal, respeitando os temas apresentados neste edital. Os artigos serão também publicados no Caderno Especial Ciência&Você

O valor da inscrição por texto será de R$ 180 – (Cento e Oitenta Reais) que devem ser pagos e enviados junto com o arquivo até a data limite de 20 de Outubro de 2022.:
Via PIX Bco. do Brasil aescolalegal@gmail.com

Ou depósito em conta corrente: Ag 6848-9 – CC 15135-1  – Bco. do Brasil

Estes valores não serão devolvidos.
Todas dúvidas serão atendidas pelo e-mail: editor@aescolalegal.com.br