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Dia da Terra – Todos

No dia 22 de Abril comemora-se o Dia da Terra – A importância desta data se acendeu “recentemente” com base nas reflexões urgentes sobre Crise Climática e o aumento da discussão planetária sobre uso de energia limpa.

Redação

São Paulo 24/04/2023

2 Minutos.

Criado em 1970, o Dia da Terra foi instituído na data de 22 de abril com o propósito de chamar atenção da população quanto aos problemas ambientais do planeta. Mais de 50 anos depois, a crise ambiental é sentida por todos. Neste ano, com o tema “Investir no nosso planeta”, o objetivo é que mais pessoas, governos e empresas dediquem recursos para resolver as mudanças climáticas. Um dos pontos mais importantes do apelo é o uso de energia limpa.

O Brasil tem um dos maiores mercados de energia do mundo, com 75 milhões de consumidores residenciais e, só em 2021, um consumo de 2 mil KWh per capita, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Mas, o uso de energia limpa ainda não é protagonista. Mesmo com o imenso potencial de energia solar e eólica, respectivamente o segundo e terceiro lugar em geração de energia no país, o mercado continua sendo majoritariamente de hidroelétricas.

Neste cenário, o foco em Geração Distribuída vêm fazendo a diferença, cuja proposta seja proporcionar a residências e comércios acesso à energia limpa e ainda podem economizar na conta de luz. Cada vez mais falada entre os brasileiros, a geração de energia solar cresceu 84,5% no país na primeira quinzena de fevereiro de 2023, comparado ao mesmo período do ano passado. A informação está de acordo com um boletim da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE. A produção de energia eólica também cresceu, 62,7%, e a geração total de todas as fontes teve alta de 4,6%. Esses dados mostram um avanço significativo da aceitação e entendimento da população quanto ao uso de energia limpa e seus benefícios.

Dia da Terra - Todos
Fontes de energia solar e eólica são cada vez mais utilizadas. (Img.Web)
Empresas em ação

Com o propósito de revolucionar a maneira com que os brasileiros se relacionam com o serviço de energia elétrica, a empresa tem, hoje, 80 mil clientes em mais de mil cidades de Minas Gerais, Mato Grosso e interior de São Paulo.

Apenas em 2022, evitou a emissão de 20 mil toneladas de carbono na atmosfera.

“Cada pessoa tem a capacidade de evitar, por ano, a emissão de 100 kg de gás carbônico. Em vários países, a produção e distribuição de energia limpa é de conhecimento geral e amplamente utilizada.

Mas aqui esse modelo ainda causa estranhamento, a maioria dos brasileiros não têm conhecimento sobre o sistema elétrico e pelo que pagam exatamente.

Ao apresentar essas informações de forma simples e oferecer uma experiência mais intuitiva, econômica e sustentável. Transformamos o comportamento das pessoas, fazendo delas protagonistas do próprio consumo”, comenta o executivo Victor Soares.

Apresentando aos brasileiros um serviço inovador, sustentável e gratuito, que conecta produtores de energia renovável às casas das pessoas, proporciona-se a redução da conta de luz entre 10% e 15%. Este serviço pode ser 100% digital, sem fidelização e não exige nenhuma obra na residência, pois continua usando a mesma rede de distribuição de energia.

Em um mercado com grande potencial e pouco explorado no Brasil, a tendência é continuar crescendo. O grande desafio é educar o consumidor e informar com fácil entendimento. Objetivo é mostrar que uma outra forma de utilizar energia é possível – mais econômica, sem dores de cabeça e que ajuda o planeta no combate à poluição e ao aquecimento global.

Como funciona o serviço: usinas solares e de biogás produzem energia limpa em larga escala. A energia limpa, e mais barata, é injetada na rede da distribuidora local, que gera créditos proporcionais medidos em KW/h. O consumidor que quer aproveitar o desconto usando uma energia sustentável se cadastra no site da empresa.

O cliente faz uso da energia em sua casa normalmente e a empresa faz a conexão entre os créditos gerados na produção de energia limpa e o cliente. Estes créditos chegam ao cliente em forma de redução na conta de luz, que pode ser de até 15%, em uma conta simplificada, digital e transparente.

 Metha Energia 

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Redação

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