E.lab Eleitoral BR24
Quando instalaram a urna eletrônica no Brasil a briga foi intensa, porque os conservadores perderiam o controle sobre seus “currais eleitorais“. Agora vem aí mais uma proposta de fora, baseada em IA que promete ajudar nas campanhas eleitorais, onde grande parte da picaretagem da politicalha nacional se ancora para garantir sua existência. Entretanto, sem a votação do controle sobre as redes sociais de forma séria, a ideia é fumaça no ventilador. E onde tem fumaça…Tem negócios.
PATROCINÁVEL
Redação
São Paulo,17/05/2024
2 Minutos.
IAS anuncia Election Lab para orientar gestão de campanhas digitais às vésperas das eleições de 2024. A plataforma lança primeiro levantamento com insights práticos para anunciantes superarem desafios de brand safety durante o período eleitoral em várias partes do mundo.
A Integral Ad Science (IAS), plataforma líder global em medição e otimização de mídia, anunciou o lançamento do estudo IAS Election Lab. Liderado pelos especialistas em Pesquisa e Insights, Ciência de Dados e Brand Safety da IAS, o IAS Election Lab tem como objetivo fornecer orientação estratégica e insights acionáveis para os anunciantes durante a temporada eleitoral global (?).
[N.E.: Em publicidade digital todo mundo é líder global. As assessorias de imprensa deveriam ser alertadas para não disseminarem inverdades, mas elas são apenas parte do negócio.]
“À medida que a temporada eleitoral avança, os profissionais de marketing precisam estar cada vez mais atentos aos conteúdos adjacentes às suas mídias. Eles podem variar de desinformação a assuntos indesejáveis e não serem seguros ou adequados à marca”, diz Lisa Utzschneider, CEO da IAS. “O Election Lab da IAS tem o compromisso de empregar o poder da ciência de dados para ajudar marcas a navegarem pelos riscos e oportunidades das eleições e fornecer insights acionáveis. Portanto, isso deve garantir que os profissionais possam focar no desempenho das campanhas.”
Onde entram as pesquisas da Un. de Chicago sobre voto e eleições?
A pesquisa de ponta do IAS Election Lab aborda as demandas dos marqueteiros. Assim as acompanha à medida que entramos na temporada de eleições. Isso inclui desafios como evitar desinformação e conteúdos controversos. Exatamente como os relacionados à Super Terça (dia das eleições primárias presidenciais dos Estados Unidos), por exemplo, além de outros eventos políticos. Entretanto, ao mesmo tempo, continua a atingir efetivamente públicos engajados e a manter a reputação da marca. Como no marketing de ontem: conquista e fidelização do público cativo. Assim, a oferta da E.lab Eleitoral BR24 , no caso do Brasil global, oferece aos marqueteiros ferramentas de limpeza de imagens e a possibilidade de muita cosmetologia.
Destaques da pesquisa nos EUA
As desinformações parecem aumentar em consonância com eventos de grande visibilidade. Este ano, o tráfego desses conteúdos atingiu o pico dois dias antes da Super Terça, um volume três vezes maior que a media do primeiro trimestre.
![](https://aescolalegal.com.br/wp-content/uploads/2024/05/voto-jpg.webp)
Anúncios associados a conteúdos de risco de partidos políticos tiveram uma queda de 66% em sua taxa de êxito e um aumento. Por outro lado de 29% (ou de US$ 0,82) no custo por conversão. Da mesma forma, anúncios adjacentes a desinformações tiveram queda de 53% na taxa de êxito e um incremento de 8% (ou US$ 0,23) no custo por conversão. Eleições – Política – Dinheiro e Democracia.
Depois de rastrear o tráfego de impressões negativas de partidos políticos no primeiro trimestre de 2024, o IAS Election Lab detectou que esse volume aumentou em consonância com a realização de eventos importantes, incluindo a Super Terça.
Durante a eleição presidencial dos Estados Unidos de 2020, a IAS observou que três de cada quatro consumidores acreditavam que a publicidade online teria papel importante na determinação do resultado do pleito.
[N.E.: quais seriam as diferenças básicas entre eleitores e consumidores? Deve-se dar o mesmo tratamento a duas questões tão importantes e distintas? Ou a ideia é achatar os conceitos e o pensamento crítico sobre isto? ]
Integral Ad Science (IAS) – Plataforma de medição e otimização de mídia que fornece dados acionáveis, abrangentes e enriquecidos do setor para gerar resultados superiores aos maiores anunciantes, editores e plataformas de mídia do mundo.