Escola Britânica e Bolsas de Estudo

Fundação St. Paul’s oferece vagas para jovens que não podem arcar com os custos de uma educação internacional para estudarem na Inglaterra com tudo pago.

São Paulo, 03/02 de 2020.

A Fundação St. Paul’s, entidade que prepara e seleciona crianças e jovens talentosos para estudar na escola britânica St. Paul’s, em São Paulo, acaba de abrir novo processo seletivo para o seu Programa de Bolsa Integral de Estudos.

O plano é selecionar jovens talentosos de famílias que não podem arcar com os custos de uma escola internacional. Sendo assim, excelente histórico escolar e conhecimento da língua inglesa são essenciais para os candidatos.

Por meio do site www.fundacaostpauls.org.br, estudantes de instituições de ensino públicas ou privadas podem se inscrever de 1º de fevereiro a 28 de março. Além de estarem regularmente matriculados, os interessados precisam ter mais de 10 anos, desde que completem 11 anos ainda em 2021. A idade máxima para a participação é 15 anos, completados também até dezembro deste ano.

Além do documento escolar com as notas, o estudante deve ainda enviar um vídeo e uma redação de apresentação, em inglês. Ter um talento especial em música, artes, teatro ou esportes é uma vantagem, mas não é obrigatório. O processo seletivo inclui, entre outras coisas, análise de documentos, testes e entrevistas com candidatos e familiares.

Segundo Anthony Jezzi, presidente da Fundação St. Paul’s, o programa de bolsas de estudos traz a oportunidade de conhecer novos estudantes a cada ano e dar a alguns deles a chance de acessar uma educação britânica de excelência. “Mesmo com a pandemia, e com parte das etapas da seleção online, como no ano passado, é sempre muito bom conhecer novos alunos talentosos, com suas perspectivas de vida e histórias”, destaca Jezzi.

Uma das etapas de seleção compreende um ano de curso gratuito de preparação, dividido entre aulas de inglês, em parceria com a Cultura Inglesa, e diversas outras disciplinas, ministradas por professores da St. Paul’s School.

Os bolsistas, selecionados ao término do curso de preparação, iniciam os estudos em 2022 e poderão concluir o Ensino Médio na escola britânica. A fundação arcará integralmente com as mensalidades, além de material escolar, uniforme, transporte e alimentação durante o período acadêmico.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail contato@fundacaostpauls.org.br ou pelo telefone (11) 3087-3393.