Cultura SistêmicaDestaquesEconomiaEducaçãoMulherPolíticaSociedade

O Mês de Março e as Mulheres

MMM – 3Emes marcaram o primeiro trimestre de 2021. O Mês de Março e as Mulheres foi um evento marcante que ressaltou a importância da luta delas por emancipação no mercado, e a busca constante por equilíbrio nas relações de gênero e contra as discriminações.

São Paulo, 07/04 de 2021.

AEscolaLegal, plataforma de Educação e Negócios conseguiu, após grandes esforços (elas merecem), em Março de 2021, reunir várias mulheres em torno de temas de importância para elas e para toda a sociedade. Em sã consciência ninguém pode negar que Educação, Saúde, Ciência e Negócio – os 4 temas apresentados nas 4MESAS Debates MULHER2021 – não estão no radar daquelas e daqueles também, que querem superar este período de crise política, econômica e, principalmente, sanitária, e sonham com uma sociedade melhor.

Para desencanto de muitos eleitores o atual governo escancarou a sua verdadeira face. Não que a tivesse escondido, de fato. desde o início de sua campanha pelo poder. Descontrole, desinteresse, desconhecimento, e, em muitos casos, abandono e incapacidade de administrar os problemas do país. Econômica e socialmente, estes últimos 6 anos têm demonstrado o erro que foi escolher o atual caminho. Dolorosamente, a sociedade tem entendido as agruras da aventura política desastrada em que se meteu.

23 Mulheres brilharam durante o mês de Março no canal AEscolaLegal Conversa.
23 Mulheres brilharam durante o mês de Março no canal AEscolaLegal Conversa. (Foto: Redação)

As mulheres, contudo, mostraram que não se pode nem se deve ficar parado, sofrendo e reclamando. Foram à luta, e contrariamente à misoginia, ao machismo e às posturas ofensivas de muitos dos rapazes que se sentiram atordoados, e com medo, acrescente-se, elas se lançaram na busca de suas (re)conquistas por respeito, equanimidade, espaços nos muitos segmentos do tal mercado, até então dominados pelos machos da espécie.

União, solidariedade, razão e sensibilidade é o sentido múltiplo que dá a liga e a coesão desta retomada, após tantos séculos de submissão ao macho burguês, ideológico, opressivo e egoísta.

As bandeiras da luta

As 4MESAS Debates MULHER2021 é, embora simples e pequeno, um projeto de comunicação, espaço online da revista AEscolaLegal Conversa em que elas podem sempre que quiserem se posicionar criticamente aos desvios históricos que a falta de uma condução séria na sociedade se apresentar.

Os eventos levados pelo You Tube representam um marco divisório na história da revista, o entendimento de que uma sociedade só cresce e evolui se todos tiverem oportunidades, espaços e apoio para se desenvolverem, de forma justa e equilibrada, independentemente de gênero, raça, credo ou opção política

Hummm! Espera – depende desta opção política: fascistas não passarão!

E elas demonstraram nos painéis, nas discussões e nos bate-papos que travaram no canal AEscolaLegal, desde a sua fundação, que não é só a beleza de suas feições delicadas que contam. A força, a integridade, a capacidade e a resistência delas é, muitas vezes superior a da grande maioria dos homens. Isto sim, tem peso, densidade.

E longe de proporem uma divisão, como muitos querem erroneamente entender, tornaram claro que o que pretendem em relação aos homens é uma relação de respeito recíproco, para um desenvolvimento harmonioso, pessoal e socialmente!