Resenha Literária – Educação
- outubro 5, 2020
- 2
Marisa Batista, é brasileira mas reside em Portugal, onde completa seu doutoramento em Educação pela ULHT.
Marisa Batista, é brasileira mas reside em Portugal, onde completa seu doutoramento em Educação pela ULHT.
Redação
Lisboa, 05/10 de 2020.
1 Minuto
Marisa Batista reside em Portugal, mas foi Diretora Institucional de Educação em UE no Governo do Estado de São Paulo, Professora na Prefeitura da Cidade, Coordenadora Pedagógica e Gestora de Projetos no CEU Atlântica, e já em Portugal participou do Projeto de I&D E3T em Leiria (PT) coordenado pelo Dr. João Pedro da Cruz Fernandes Thomaz.
Possui formação em Educação Artística, Artes Cênicas, Pedagogia, Pós-Graduação em Supervisão Escolar, Mestrado em Gestão de Recursos Humanos pelo ISLA.
Atualmente, cursa Doutoramento em Educação na ULHT. Em 2010, foi distinguida com o prêmio de júbilo e congratulações da Cidade de São Paulo e, em 2012 com o prémio da Black Society. Em 2018 foi laureada em Roma com o prémio de Destaque em Comunicação na Categoria de Cientista Social – Brasil e Itália. É autora do livro: “A gestão no espaço escolar: Como atingir uma Pedagogia de Excelência?”
O presente trabalho, que se pode verificar na imagem acima bem como nos links oferecidos faz parte de uma seleção de textos compilados e organizados pelo Professor Drº. Américo Júnior Nunes da Silva, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) pode ser encontrado no site da Academia.Edu.
Alguns complementares da professora e pesquisadora Marisa Batista podem ser pesquisados e encontrados em suas redes sociais como Linkedin e Facebook, além de constarem algumas de suas colaborações na revista impressa número 3 AEscolaLegal, no canal do You Tube AEscolaLegal Conversa, na Live Mulheres Negras e Educação 4.0 e no programa 4 Mesas – Debates .
Dr. Volmer Rêgo e Redação da AEscola Legal, regularmente visito a página e qual não foi a minha surpresa em deparar-me com essa preciosidade! Obrigada pelo prestígio, solidariedade e reconhecimento.
Que o Universo ilumine esse projeto que vangloria trabalhos que impulsionam a alma dos pesquisadores preocupados com o caminhar da humanidade.
Abraços,
Ma. Marisa Batista