EducaçãoMulherNacionalProfessore(a)sTecnologia

Somai – Ferramentas Tecnológicas para Educação

A SOMAI é uma empresa especializada em integrar novas tecnologias à educação, desde 1993 e integra o ecossistema de startups do inovabra habitat, ambiente de coinovação do Bradesco, e por meio de pesquisas vem aperfeiçoando sua capacidade em inovar e colaborar com a educação.

São Paulo, 05/04 de 2021.

A excelência técnica-pedagógica é garantida por meio da eficiente equipe multidisciplinar que trabalha diariamente para a superar as expectativas dos nossos parceiros com o que há de melhor em soluções tecnológicas aplicadas à educação.

São inegáveis as facilidades que os recursos tecnológicos vêm proporcionando em todas as áreas. Porém, no que diz respeito à construção do conhecimento precisamos, cada vez mais, garantir a excelência na mediação para o acesso, uso e aplicabilidade das tecnologias.

O grande desafio atual é proporcionar uma educação voltada para formar alunos críticos, habilitados a utilizar os recursos tecnológicos e que sejam cidadãos com competências pautadas em valores éticos. Dessa forma, investir na formação dos educadores faz-se necessário, pois são eles que auxiliarão no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes espalhados pelos inúmeros espaços por todo Brasil. Atualmente, em 2021, temos o desafio de auxiliar escolas e pais na educação das crianças/jovens a desenvolver suas competências de forma remota em meio à pandemia.

Tecnologia aliada à Educação. O futuro daqui pra frente.
Tecnologia aliada à Educação. O futuro daqui pra frente (Foto: Internet)

A filosofia da empresa é ser referencial de excelência na integração de soluções tecnológicas às necessidades dos clientes, deixando viva a certeza de que a tecnologia veio para aproximar pessoas.

A Inteligência Artificial aplicada à Educação é uma chave interdisciplinar. O foco está no uso da IA em sistemas de ensino e aprendizagem. Temos dois exemplos que podem ser aplicados:

• Skills Intelligent Systems: sistemas que reconhecem as emoções e competências dos alunos e interagem de forma afetiva.
  • Robotics Intelligent and Education: a robótica inteligente educacional recupera, principalmente, robôs e suas plataformas de programação que podem ser utilizados na educação.

SOMAI