ConteúdosCultura SistêmicaNacionalNotícias

Brasileira é 2ª nos Alunos Criativos

A prova foi realizada nos Estados Unidos e a brasileira Manoela Cunha Campos levou a medalha de prata pra casa
na competição Internacional dos Alunos Criativos.

Porto Alegre, 05/09 de 2022.

1 Minuto.

Aos 22 anos, Manoela Cunha Campos é medalhista de prata do Campeonato Mundial dos Alunos Criativos com Tecnologias Adobe (Certiport’s Adobe Certified Professional World Championship), que reúne todos os anos os alunos mais criativos do mundo. Voltado para estudantes de design, ilustração, publicidade, fotografia e artes, o campeonato tem como objetivo premiar os novos profissionais que se utilizam de técnicas possibilitadas pelas ferramentas Photoshop e Illustrator.

A brasileira participou da 9ª edição da competição, onde participaram mais de 238 mil estudantes do mundo todo, de diversos países como os Estados Unidos, Inglaterra, Suécia, Indonésia e Bulgária. Na grande final, que contou com 22 participantes, os jovens estudantes tinham que fazer um painel para a The Ocean Agency, onde suas criatividades e técnicas de Photoshop eram testadas.

Manoela ficou em segundo lugar no grande pódio, atrás apenas da americana. Além da medalha, a estudante ainda levou para casa US$3,5 mil dólares e o certificado de vencedora. “Na hora eu estava tão feliz, abracei todo mundo, foi uma sensação muito boa. Conquistar uma medalha representa todo esse trabalho que tivemos, todos esses anos que ficamos em processo de aprendizado. Foi muito gratificante.”

Para participar da prova, Manoela passou pela seletiva nacional. Como segunda colocada entre os mais de 400 competidores, ela garantiu a participação no evento, realizado entre os dias 24 e 27 de julho em Anaheim, na Califórnia (EUA).

A aluna de graduação em Design Gráfico e gaúcha da cidade de Porto Alegre, sempre estimulou a criatividade e, ao concluir o ensino médio, sabia que seguiria em uma carreira que a permitisse continuar nesse caminho.

Manoela fez sua prova de Certificação e teve apoio do SENAI-RS no apoio a designer, e custeou a viagem dela e de sua mentora.