CURSO ONLINE COURSERA ENSINA COVID19

A plataforma Coursera oferece diversos cursos online com certificação para os interessados em ampliar seus conhecimentos.

Coursera

São Paulo, 11/08 de 2020

Neste curso online introdutório sobre COVID19, os alunos aprenderão sobre a ciência do SARS-CoV-2. Isto inclui o período infeccioso, a apresentação clínica do COVID-19 e as evidências de como o SARS-CoV-2 é transmitido de pessoa para pessoa.

Oferecido pela Johns Hopkins University, dos Estados Unidos da América, a garantia de um quadro docente de qualidade está assegurada para este curso online que ensina sobre covid19.

Além disso, o aluno entenderá o porquê do rastreamento de contatos ser uma intervenção de saúde pública tão eficaz.

Ainda, os alunos aprenderão sobre como o rastreamento de contato é feito. Inclui-se aqui como construir relacionamento com os casos, identificar seus contatos e apoiar os casos e seus contatos para interromper a transmissão em suas comunidades.

O curso também cobrirá várias considerações éticas importantes sobre rastreamento de contato, isolamento e quarentena.

Finalmente, o curso identificará algumas das barreiras mais comuns para os esforços de rastreamento de contato – junto com estratégias para superá-los.

Dada a sua importância o curso torna-se indispensável para todos.

Desta forma, estudantes e o professores devem acompanhar as informações constantemente atualizadas, na plataforma, por novos cursos e pelo noticiário, sempre em evolução.

No Centro Universitário de Medicina desta universidade, localizada me Baltimore, está um dos laboratório de estudos dos mais avançados do mundo que fornece informações detalhadas e atualizadas constantemente sobre o Covid19.

Os dados ali recolhidos de inúmeras pesquisas e aplicações temáticas, subsidiam os professores com material suficiente para ilustrar as aulas do curso oferecido, bem como de diversas outras atividade educacionais em áreas diversas do conhecimento humano.

Com o objetivo de permitir que os alunos tenham uma experiência internacional, a Johns Hopkins tem instalações também em Nanjing, na China, e Bologna, na Itália e onde também oferece este curso online sobre Coivid19.

A universidade é o maior empregador de Maryland, responsável por contribuir com mais de US$ 10 bilhões por ano para a economia do estado.

Uma das principais iniciativas de mapeamento de casos confirmados de COVID-19 no mundo é de responsabilidade da Johns Hopkins University.