ConteúdosCultura SistêmicaDestaquesEducação PolíticaSociedade

Emergências Sistêmicas – Diálogos Transculturais

Um livro  de sempre para todos os anos. Adquira o seu por aqui, na pré-venda da livraria ou apareça na sessão de autógrafos do dia 23 de Outubro. Role a página para ver o procedimento.

 

Volmer Silva do Rêgo (Org.)

São Paulo, 22/09/2022

2 Minutos.

Quando um grupo de especialistas, professores, doutores, psicanalistas, lideranças tradicionais dos povos originários , de comunidade periféricas, decide se reunir para discutir a realidade factual, a vida, seus valores e signos de importância é sempre bom e útil poder ouvi-los, ler as suas considerações, interagir e dignificar suas ideias. Eis o triplo resultado deste livro: bom, útil e belo!

Como tudo que é bom, Emergências Sistêmicas propõe o diálogo conosco desta gente e nos convida à mesa da reflexão, do pensar centrado em grupo, nas questões mais profundas de nossa existência neste planeta. Torna-se assim, útil e por isso mesmo belo! Mas, traz consigo a urgência e a necessidade de colocar o problema na nossa frente e exige interações, no melhor sentido, pela busca de soluções.

Começa que a vivência, os estudos e a proximidade com fatos e assuntos diários envolvidos e envolventes nas universidades, nas clínicas, nas aldeias e comunidades nos dizem muito. São determinantes e emolduram, senão constituem estruturalmente a vida, e portanto, a realidade, a verdadeira. E esta merece ser contada, passada à frente, geração após geração. Tradição, vivência, conhecimento, Ciência. Fios interligados sem os truques das mídias. A rede vital que alimenta e flui nas comunidade periféricas das grades cidades. Deste grande país continente, conteúdo contido. A zona brilhante ao Norte da capital paulistana, resistente, resilientes, a força e a fé das mulheres organizam e avançam, prepararam um presente ao futuro.

Espiral do tempo

Em florestas e aldeias, representantes das tribos originais se organizam e se encontram nas festas grupais. Pela língua falada, cantada, as histórias fluem de seus conhecimentos. São rios de sabedoria, a molhar corações e mentes, regar almas e alimentar os espíritos que habitam em cada um. Lá a palavra é encantada! Floresce, alimenta, tem função, é tesouro vivo!

Emergências Sistêmicas - Diálogos Transculturais
De alguns para todos. Na cabeceira de sua cama! (Img. editora)
Captar – Organizar – Transmitir

Pesquisadores, Doutores, Mestres e Professores das universidades, acumularam anos de experiência e conhecimento. Décadas de estudos, em pesquisas, encontros, discussões, nas clínicas, com seus alunos e pacientes aprenderam a trilhar o caminho da sabedoria.

Apropriados de técnicas e conhecimentos científicos exercitam a razão e a sensibilidade para superar as confusões de tempos estranhos, e se propõem a acolher as pessoas, leva-las para longe de atribulações e necessidades criadas por interesses desconectados com a humanidade que nos habita e nos deforma. Além da eletricidade tóxica que nos envolve.

Este é o esforço desprendido pelos autores e organizadores do livro. Trazer aos leitores, em mais de 300 páginas, o pensamento cruzado, dialógico, das culturas originárias e milenares do nosso país, dos europeus e outros que aqui chegaram cheios de empáfia (medo, aventura e esperança!), dos pretos africanos – todos com as suas histórias de vida.

História de vidas

Enfim, doce e amargo, a alegria e os momentos de contenção dos nossos humores, um livro pode ser uma fonte de saúde espiritual (e física). Vem para ampliar e melhorar o nosso saber, pelo que nos chega do passado, para o que vivenciamos hoje e projetamos para amanhã!

Um agradecimento especial à Valeria Sanchez (guerreira, verdadeira construtora deste projeto).

Que a leitura lhes seja edificante, porquanto necessária!

______________________________________________________________________________________________

Aqui você adquire o livro por R$ 66 (frete incluído) – Siga os passos: faça um pix para 039.174.728-21 (cpf) – envie o comprovante para revista@aescolalegal.com.br  com seu nome completo e o endereço para onde deve ser enviado, via correio.

Veja o lançamento na Livraria Cultura, no dia 23/10 de 2022, das 16 às 19h.

Compartilhar

Redação

ÆscolaLegal é um esforço coletivo de profissionais interessados em resgatar princípios básicos da Educação e traduzir informações sobre o universo multi e transdisciplinar que a envolve, com foco crescente em Educação 4.0 e além, Tecnologia/Inovação, Sustentabilidade, Ciências e Cultura Sistêmica. Publisher: Volmer Silva do Rêgo - MTb16640-85 SP - ABI 2264/SP