EducadoresNacional

MULHER2021 – 4MESAS Debates

A partir do dia 08 de Março, dia Internacional da Mulher o projeto MULHER2021 – 4MESAS Debates volta com painéis super importantes, trazendo 25 Mulheres para debater, conversar, opinar, analisar a situação do Brasil sob o guarda chuvas da Educação – Saúde – Ciência e Negócio. Imperdível. Confira a força e a qualidade destas pessoas poderosas no canal AEscolaLegal Conversa.

São Paulo, 27/01 de 2021.

Responda nosso questionário com seus dados básicos para receber seu certificado de 8 horas – Participante.
Clique aqui: https://forms.gle/br1VXHSSJ5tsBP7A6

AEscolaLegal convida-os para participar do projeto 4MESAS Debates e discussão de ideias, pela importância e atualidade dos temas propostos. Consideramos que o conhecimento e a experiência acumulados pelos palestrantes convidados nos temas do debate contribuirá muito para manter viva uma discussão que é urgente no Brasil e que precisa lograr resultados.

Sabemos que a Educação é a base para a construção e o desenvolvimento de uma sociedade, e é urgente que os seus temas transversais contemporâneos sejam debatidos com a sociedade civil em função do impacto das chamadas Tecnologias 4.0 na situação econômica, social e ambiental planetária, incluindo nos processos pós-pandemia.

Vista sob um prisma da Cultura Sistêmica a Educação é o porto de partida para navegação segura e o avanço irretornável pelos caminhos dos conhecimentos adquiridos, passeios e viagens aos confins do desconhecido, com a intenção de iluminar as trilhas do futuro e assegurar condições de estar presente sem perder as âncoras do passado.

Educação 4.0
Chamada para evento que começa em 08 de Março – MULHERES2021.

A ideia das palestras sobre Educação 4.0 é de apoiar a difusão de conhecimento e ampliação do debate sobre os tema, suas potencialidades e especificidades para o momento atual do Brasil e das transições no cenário mundial. A Educação 4.0 está em processo de definição, e em geral está relacionada ao desenvolvimento da 4ª Revolução Industrial, derivada das Tecnologias 4.0.

Incluem-se aqui novas formas de aprendizado e de ensino impactadas por tais tecnologias, e abrem-se espaços para a discussão sobre o desenvolvimento de novas capacidades nos estudantes que potencializem suas adaptabilidades humanas e autonomias.

Estas 4MESAS de Março – MULHERES2021 conta com convidadas internacionais e tem por fundamento um aspecto psicossocial fundamental: o de mostrar os modelos de poder que elas assumiram e partilham com toda a sociedade, exortando a todos pelo reconhecimento de suas capacidades, inteligência e força, na luta por justiça social, equidade, respeito à diversidade e solidariedade com o próximo. Que muitas outras entendam a mensagem, surjam e ajudem a transformar este país em um lugar decente e habitável para todos!

Eis a programação: 1)Mesa Educação & Mulher – dia 08 de Março às 17h – canal AEscolaLegal
2)Mesa Saúde& Mulher – dia 16 de Março às 17h – canal AEscolaLegal
3)Mesa Ciência & Mulher – dia 24 de Março às 17h – canal AEscolaLegal
4)Mesa Negócio & Mulher – dia 27 de Março às 17h – canal AEscolaLegal

Assisti-las será uma experiência gratificante e inesquecível! Confira.

Fechado para comentários.