Um ditado antigo diz assim: Ao disparar uma flecha no escuro o alvo é sempre você
(A arte cavalheiresca do Arqueiro Zen – Eugen Herrigel)

Patrocine seus posts (textos e artigos). Uma das maneiras mais eficientes de se fazer notar e garantir melhoria nos retornos aos seus posts e informações é patrocinar uma página. Dispare em vários alvos.
Marketing Digital

O seu texto ou artigo, comunica antes de tudo, a sua intenção de se fazer notar. Carrega sublinarmente, também, uma outra informação, define o sentido e direção destas intenções, ou vontades.  “Conheça-me melhor, permita-me, fale comigo, conheça e adquira meus serviços ou meus produtos, vamos fazer negócios“…

Enfim, dentre estas e outras informações que queira passar existem alguns passos a serem seguidos, afim de conseguir melhorar o nível de retorno, relativo ao que você considera um esforço necessário. Ou seja, conheço a qualidade de meu produto/serviço, sei que estou concorrendo, desenvolvi um discurso de apresentação.

Farei um site, um blog, pesquisas, para conhecer e me aproximar de meu público. Estipularei os custos possíveis para estas realizações, meus investimentos. Consequentemente, repassarei isto para os meus clientes na forma de valores, na esperança que eles compreendam.

Escolhi os termos adequadamente, pesquisei e separei as melhores maneiras de disseminar as informações sobre ele. Como vou falar e descrever o que faço e quais as vantagens que meu potencial cliente terá ao negociar comigo?

A soma de todos os esforços

Site, blog, revistas, folders, 15 segundos na TV, spots em rádio, outdoors, cartazes, letreiros luminosos, tokens, brindes, parcerias, ufa! Existem inúmeras possibilidades e todas elas têm um custo. Tenho estes valores? Se sim, ótimo. Ainda assim, devo escolher aqueles que imagino me darão mais retorno. E quero fazer com um gasto mínimo, poupando recursos. Mas, sei que devo me arriscar. Então lá vai.

Dicas de como falar de meus produtos/serviços.

1ª –  Seja sincero. Honestidade em negócios é raro, mas é superfuncional .

2ª – Seja simpático. Isso significa não coloque os seus problemas na frente. Procure entender o cliente em suas necessidades. Em miúdos, não seja apático, ou indiferente a estas necessidades/dificuldades.

3ª – Pense como seu cliente. Se ele for bom ele estará pensando como você. Entretanto, saiba que ele está buscando uma solução e espera que você a traga.

4ª – Sempre existe uma possibilidade.

4ª – Vamos descobrir isto juntos? Ofereça soluções. Ele deve se responsabilizar por suas opções.

5ª – Não tenha pressa. Às vezes uma boa solução pode levar dias para ser apresentada.

A sua função nesta hora é ser-lhe útil. “Estou aqui para te ajudar!”

Página patrocinada- Textos rápidos, ideias claras, propositivas.
Patrocinado
O negócio nega o ócio. Paciência e bom humor: fundamentais. Confiança é um conquista!

Ela nada mais é do que a descrição de seu produto com uma linguagem atraente, simples e descomplicada para demonstrar as qualidades de seu produto ou serviço. Nela você tem o espaço adequado para conversar com potenciais clientes e deixar cada vez mais claro o quanto você pode ser-lhe útil.

Ah! Atenção: psicopatas são os “bons” vendedores. Mas, eles podem trazer enormes problemas, para você e  para a empresa onde trabalham. Mas, isto é uma questão para Psicologia e RH.

Por falar nisso, saiba que umas boas sessões de Psicoterapia podem ser muito úteis para aclarar os caminhos e espantar os morceguinhos do sótão.