EconomiaRecentesUniversidade

Profissão – Mestre Cervejeiro

Escola abre edital para bolsa integral com ajuda de custo de R$ 3.000,00 para aulas presenciais.

Patrocinado

São Paulo, 17 de Novembro de 2023

1 Minuto.

O Brasil tem mais de 1.729 cervejarias de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Para formar profissionais para este mercado, desde 2014 o país conta com a única instituição de ensino superior dedicada à cerveja da América Latina, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).

Com mais de 15 mil alunos formados, a instituição está com inscrições abertas para um processo seletivo que vai oportunizar a um aluno participar gratuitamente o curso Técnico em Cervejaria – Mestre Cervejeiro a Distância e ainda contar com uma ajuda de custo de R$ 3.000,00 em passagens para as aulas presenciais, que acontecem na sede da instituição em Blumenau (SC).

O curso Técnico em Cervejaria – Mestre Cervejeiro a Distância tem duração de 18 meses e aulas de segunda a sexta-feira. A formação atende aos critérios de curso técnico. As provas acontecem presencialmente, em Blumenau (SC).

O diretor da ESCM, Carlo Bressiani, conta que a instituição já contou com alunos bolsistas em parceria com cervejarias. Todos finalizaram o curso e estão no mercado de trabalho. “O intuito desse projeto é oportunizar o ingresso de novas pessoas no setor, que segue crescendo e com uma necessidade de profissionalização muito grande”, diz.

Atenção às ofertas

Com mais de 15 mil alunos formados em quase uma década de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) atua também em Portugal, no Paraguai, na Argentina e Uruguai. A Profissão – Mestre Cervejeiro pode ser uma oportunidade!

Para se inscrever, basta acessar o link cervejaemalte.com.br/bolsa-de-estudos. Qualquer dúvida pode ser sanada através do e-mail bolsas@cervejaemalte.com.br. Podem se candidatar pessoas que tenham renda mensal per capita de até meio salário mínimo. As inscrições serão recebidas até o dia 10 de dezembro de 2023 e a bolsa é válida para 2024.

Acesse: https://sistemasweb.agricultura.gov.br/pages/SGSIA.html