CiênciasEducaçãoProfessore(a)sSaúdeSociedade

NeuroConecte avança numa Jornada da Educação

A Neuropsicóloga Adriana Fóz produziu e dirigiu as 8 etapas da Jornada Neuromitos & Fatos na Educação. Ela te convida para acompanhar a sequência de vídeos e seus convidados especiais debatendo, informando e trazendo conhecimento sobre grandes temas, fakes e mitos da Educação.

São Paulo, 20/04 de 2021.

Por que realizar esta jornada? Faz exatamente 30 anos que venho estudando a neurociência aplicada à educação. E, apesar de o cérebro ser o nosso principal órgão da cognição, ser um tema curioso e até pop, onde tudo que tem a palavra “neuro” ganha holofotes: neuromarketing, neuroeconomia, neuroamor… o assunto ainda tem pouca aplicação no âmbito pedagógico. Faça seu cadastro.

Nosso intuito, com essa “jornada”, é de trazer informação científica de qualidade e de uso prático, em prol da melhora do dia a dia do educador. E, claro, também para você ficar “vacinado” contra os neuromitos.

A NeuroConecte tem por missão transformar a educação e as pessoas de forma continuada, colocando o educador no centro, neuroconectado ao seu entorno e preparado para um sistema vivo chamado sala de aula, escola ou mundo.

Formar professores para o contexto educacional contemporâneo com base científica, pedagógica e prática, promover a saúde mental, educação emocional, a otimização dos processos cognitivos do indivíduo e contribuir para um melhor desempenho da escola é nosso foco.

Somos uma consultoria inovadora para instituições de ensino com metodologia exclusiva, suporte científico e evidência prática, desenvolvida nos últimos 25 anos por Adriana Fóz, apoiada na neuroplasticidade, a incrível capacidade de transformação do cérebro por meio do aprendizado.

Interação com neurocientistas ao vivo e online.
A incrível capacidade de transformação do cérebro por meio do aprendizado.
(Img. Internet)

Formamos educadores em neurociência aplicada à educação, além de programas voltados à otimização da aprendizagem para os alunos.

Desde o dia 18 de março, estão sendo veiculados pelas redes sociais e no site da NeuroConecte 3 vídeos por semana (quinta, sexta e sábado). Você pode escolher o melhor momento de assistir.

Nas terças-feiras seguintes, às 19hs, haverá um zoom intitulado “neuroconversa” (roda de conversa) AO VIVO sobre o tema da semana anterior, para debater ideias e aprendizados, com a participação dos neurocientistas convidados e VOCÊ!

Confira a agenda completa e inscreva-se pelo site da NeuroConecte!

www.neuroconecte.com.br