Conteúdos

Arquitetura da Informação em Educação

Escrito pelo professor Charlley Luz, da ESPM, o livro traz informações relevantes sobre como se constituiu, em tão pouco tempo, os conceitos e os processos da construção de um código capaz de melhorar a interação entre aplicações na internet e os usuários.

São Paulo, 16/12 de 2020.

Mais de 20 anos da web comercial e a cultura humana já absorve a linguagem Digital. No cenário onde a tecnologia e o conteúdo são renovadas com frequência, passa a ser competência básica de qualquer pessoa entender um pouco de arquitetura de informação.

Arquitetura de informação é um método utilizado pra organizar sites e aplicativos, estruturando as informações da melhor forma para os usuários. Para isso, são utilizadas técnicas de estruturação da informação, como a taxonomia, além da própria redação de conteúdo adequado a imagem, e a comunicação daquele ambiente digital.

Baixe o livro gratuitamente no site

Segundo Roger Medici, consultor de marketing “O livro é uma imersão nas experiências e pesquisas do professor Charlley, de quem tive o privilégio de ser seu aluno pós graduação da ESPM, e assim conhecer o conceito da Arquitetura da Informação e sua importância na prática para a melhor experiência/usabilidade.”

Didático, o livro explora em seis capítulos uma série de informações relevantes ordenadas em tópicos e apresenta exercícios de fixação do conteúdo aprendido que ajudam o leitora na busca da compreensão do que seja o conceito, bem como práticas de aplicação e da usabilidade.

Metodologias, planejamento, estratégias, sistemas estruturais, UX e muitos outros assuntos são abordados em 108 páginas que podem ser baixadas gratuitamente. Que tal aprender a arquitetura da informação de uma forma didática e simples? Clique em:

Charlley Luz – Publicitário
Arquivologista-UFRGS, Sistemas e Serviços de Informação (FESPSP) e Mestre em Ciência da Informação pela ECA-USP