DestaquesNotíciasProfessore(a)sSaúdeSociedade

3 Vezes X mais Covid-19

Triplicam casos de Covid-19 em escolas estaduais de SP
Sindicato dos professores quer volta da obrigatoriedade do uso de máscaras

São Paulo, 30 /05/2022.

1 Minuto

Levantamento realizado pela APEOESP com informações de suas 94 subsedes e da comunidade escolar identificou uma explosão de casos de Covid-19 na rede estadual de ensino.

A amostragem, que contabiliza os casos desde 11 de maio, demonstra a existência de 362 casos de infecção, em 55 escolas, enquanto esse número era de 121 casos, em 15 escolas, na última quarta-feira, 25 de maio.

O dado, parcial, demonstra que esse número pode ser infinitamente maior, considerando que a rede estadual possui 3.700 escolas e que o levantamento depende da informação passada pelos professores às subsedes.

A APEOESP vem recomendando aos profissionais da educação e a todos os que frequentam as escolas que usem máscaras e tomem todos os cuidados sanitários recomendáveis na pandemia, assim como está cobrando da Secretaria Estadual de Educação a retomada dos protocolos sanitários em todas as escolas.

Também orientou suas 94 subsedes a realizar a fiscalização das unidades escolares, notificar os casos e exigir suspensão das aulas e demais providências nas escolas onde forem identificados casos da doença.

Para a presidenta da APEOESP e deputada estadual, Professora Bebel, apesar da campanha pelo uso da máscara que a entidade vem fazendo, é difícil convencer alunos e funcionários sem que haja uma obrigatoriedade, que, segundo ela, deveria ser imposta pelo governo estadual em meio ao número crescente de casos de Covid-19.

O certo seria exigir a entrada na escola com máscara. Tem que ser assertivo. Se o aluno não tiver uma, a escola, o governo tem que dar”, declarou Bebel, que tem buscado, sem sucesso, se reunir com a Secretaria de Educação para discutir o assunto. Os resultados do levantamento estão disponíveis no site da APEOESP e são atualizados diariamente.