DestaquesMeio AmbienteMulherSaúdeSaúde AlimentarSociedadeSustentabilidade

PROJETO Social: #Árvores Solidárias.

AEscolaLegal, plataforma de Educação está lançando o projeto social: #ÁrvoresSolidárias – Economia Solidária Circular – para ampliar sua rede de atividades sociais e contribuir para reverter o quadro caótico de pobreza, fome e pandemia que se estabeleceu sobre o país. Todos podem ajudar!

São Paulo, 12 /04 de 2021.

Assinantes da revista eletrônica AEscolaLegal que também são inscritos no canal You Tube AEscolaLegal Conversa terão direito a receber uma muda de árvore da nossa flora nativa, para plantar em seu quintal, em um sítio, numa praça, em terrenos próximos à sua residência, ou mesmo, se quiserem, doar para uma escola pública ou privada. Ao mesmo tempo ajudarão no combate à fome, ao doarem marmitex às pessoas desabrigadas e moradores de rua que passam necessidades.

Simplificando – Para participar do projeto social #Árvores Solidárias é bem fácil. O leitor assinante e inscrito no nosso canal do You Tube investe o valor da assinatura semestral da revista R$ 17 e outros R$ 8 que serão revertidos para as instituições que cuidam da manutenção e da oferta das mudas e das marmitas.

Após o depósito do valor total de R$ 25 ( assinatura mais a muda) em conta corrente deve-se enviar o comprovante para o e-mail revista@aescolalegal.com.br . Os valores serão integralmente divididos entre as empresas participantes do projeto social, que assim terão algum recursos extras para manterem as suas atividade de apoio e ajuda à Natureza, ao meio ambiente e às pessoas necessitadas.

Árvore adulta de porte médio é capaz de produzir oxigênio (O²) para 2 adultos diariamente, Participe do projeto social: #ÁrvoresSolidárias. (Foto: Internet)
Esforço Coletivo de Economia Circular educativa

O projeto baseia-se em princípios da solidariedade, cidadania, respeito ao próximo e ao meio ambiente, no conceito de Sustentabilidade ambiental e economia solidária circular. A ideia central não é a arrecadação de fundos e recursos, mas a distribuição de bens sociais ao quais todas as pessoas devem ter direito: uma árvore adulta de porte médio é capaz de produzir oxigênio (O²) para 2 adultos diariamente, e de consumir até 20 quilos de gás carbônico (CO²) por ano.

Além da sombra que projetam, o que ajuda a diminuir a temperatura do ambiente, elas atraem pássaros que comem insetos que polinizam flores que geram frutos que alimentam outros pássaros e outros insetos, tornando o ciclo vital um fluxo constante de benefícios (como a cornucópia mágica). Este é o conceito natural da Economia Circular em que todos ganham, participam, doam e recebem.

O processo todo torna-se educativo quando as pessoas que recebem a marmita com o alimento, bem feito e preparado com carinho e atenção, descobrem que o gesto está relacionado ao plantio de uma árvore, que alguém plantou uma árvore para lhe trazer alimento, o que ressalta a importância de todos os envolvidos na vida e na sociedade. Eu falei da beleza?

Para entender como funciona a assinatura semestral clique aqui: https://aescolalegal.com.br/assine-a-revista-aescolalegal/

Para assinar a revista acesse: Assine nossa revista | AEscolaLegal