EducadoresFÓRUM EducaçãoProfessore(a)s

Resenha Literária – Educação

O 13º capítulo da obra: Educação, agregando, incluindo e almejando oportunidades – 2, organizado por Américo Jr. Nunes da Silva e publicado pela Atena Editora em 2020 é: O PROTAGONISMO INFANTOJUVENIL E SUAS COMPETÊNCIAS NA ORGANIZAÇÃO SOCIAL E ÉTICA, escrito por Marisa Batista da Universidade Lusófona de Portugal.

Lisboa, 05/10 de 2020.

Resenha Literária - Educação
Resenha literária – Educação – apresentação do capítulo de Marisa Batista

Marisa Batista reside em Portugal, mas foi Diretora Institucional de Educação em UE no Governo do Estado de São Paulo, Professora na Prefeitura da Cidade, Coordenadora Pedagógica e Gestora de Projetos no CEU Atlântica, e já em Portugal participou do Projeto de I&D E3T em Leiria (PT) coordenado pelo Dr. João Pedro da Cruz Fernandes Thomaz.

Possui formação em Educação Artística, Artes Cênicas, Pedagogia, Pós-Graduação em Supervisão Escolar, Mestrado em Gestão de Recursos Humanos pelo ISLA.

Atualmente, cursa Doutoramento em Educação na ULHT. Em 2010, foi distinguida com o prêmio de júbilo e congratulações da Cidade de São Paulo e, em 2012 com o prémio da Black Society. Em 2018 foi laureada em Roma com o prémio de Destaque em Comunicação na Categoria de Cientista Social – Brasil e Itália. É autora do livro: “A gestão no espaço escolar: Como atingir uma Pedagogia de Excelência?”

O presente trabalho, que se pode verificar na imagem acima bem como nos links oferecidos faz parte de uma seleção de textos compilados e organizados pelo Professor Drº. Américo Júnior Nunes da Silva, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) pode ser encontrado no site da Academia.Edu.

Alguns complementares da professora e pesquisadora Marisa Batista podem ser pesquisados e encontrados em suas redes sociais como Linkedin e Facebook, além de constarem algumas de suas colaborações na revista impressa número 3 AEscolaLegal, no canal do You Tube AEscolaLegal Conversa, na Live Mulheres Negras e Educação 4.0 e no programa 4 Mesas – Debates .

2 thoughts on “Resenha Literária – Educação

• Dr. Volmer Rêgo e Redação da AEscola Legal, regularmente visito a página e qual não foi a minha surpresa em deparar-me com essa preciosidade! Obrigada pelo prestígio, solidariedade e reconhecimento.
    Que o Universo ilumine esse projeto que vangloria trabalhos que impulsionam a alma dos pesquisadores preocupados com o caminhar da humanidade.
    Abraços,

Ma. Marisa Batista

• Sou quem agradece Marisa! O espaço está aberto e franqueado às suas oportunas ponderações sobre Educação.
      Abs

Fechado para comentários.