EducadoresMulherNacionalProfessore(a)sSociedade

Palestras Gratuitas Diárias Online

Palestras gratuitas – Propostas de novas palestras são bem-vindas. Renovamos a agenda toda a semana

Assessoria de Imprensa

PALESTRAS ONLINE AO VIVO E GRATUITAS RS EDUCAÇÃO – COMPARTILHE E INCENTIVE AS PESSOAS A FICAREM EM CASA:

Programação de 27/04 até 30/04
Inscreva-se em https://www.rseducacao.com.br/cursos-livres.php

Atendimento pode ser feito por telefone:
(11) 3107-9674e.mail: atendimento@rseducacao.com.br

Conheça melhor a RS Educação

http://www.rseducacao.com.br/ – RS Educação – Profº Dr. Sergio Rizzo

Contradições

Ferramenta fundamental, com o tempo o modelo híbrido irá exigir melhoria dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA). Pesquisa revela que 68% dos alunos de 17 e 24 anos desaprovaram o recurso, comprometendo o interesse para novas experiências de aprendizagem.

Além disso, 63% dos entrevistados não se sentem abertos para novas relações a partir das aulas remotas. “O mundo ideal dessa geração é mesclar as aulas presenciais, que proporcionam o contato pessoal e fortalecimento de relações, com aulas à distância, que permitem maior qualidade de vida”, finaliza Baddini. Aula online na geração Z ainda é novidade.

Com entrevistas em todas as regiões do Brasil, a pesquisa ouviu 871 estudantes matriculados em cursos presenciais, híbridos e EAD do ensino superior privado, sendo mais de 50% da geração Z. Alunos da rede particular representam 75% das matrículas do ensino superior do Brasil.

A quarentena provocada pelo covid-19 fez com que a tecnologia ganhasse mais espaço na vida da população e se tornasse uma importante ferramenta para lidar e adaptar as necessidades impostas pelo isolamento. Na educação, a tecnologia passou de alternativa para se tornar a principal maneira de cumprir a grade curricular por meio de aulas, atividades e avaliações virtuais.

Em muitas escolas as aulas são agora ministradas por whatsappe-mail e chamadas de vídeo. Cada instituição de ensino está experimentando diferentes maneiras para encontrar a plataforma mais adequada e o melhor jeito de aproveitar as ferramentas disponíveis para que a comunicação entre professor e aluno seja eficaz e aula, proveitosa. São muitos os desafios e a maioria deles evidencia as diferenças entre os ensinos particulares e públicos.

Não é novidade que sempre existiu uma grande distância entre as escolas públicas e privadas. A diferença entre elas é a causa e a consequência da desigualdade existente. “Agora a sociedade está conseguindo enxergar o quanto que essa desigualdade é grande e o quanto de problemas e mais desigualdades, em relação à falta de acesso e à falta de equidade, provoca na vida dos estudantes”.