EnsinoSustentabilidade

Embrapa & Escola

Projeto Embrapa & Escola, oferecido pela Embrapa no Brasil, tem por objetivo despertar a consciência da ciência, tecnologia e agricultura para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Ass Imprensa EMBRAPA

São Paulo, 26/11 de 2020.

A Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) já recebeu mais de 47 mil alunos desde sua implantação, em 1997. A partir de 2020, passou a atender as escolas também via on-line. Os temas abordados pelo programa, além da maneira de fazer agendamentos, podem ser conhecidos aqui.

O Programa Embrapa Escola, desenvolvido junto aos estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares da região que solicitam visita, procura apresentar e discutir questões presentes no dia a dia dos estudantes e que merecem uma reflexão, com ações educativas que estimulem a discussão e a proposição de ações concretas dentro de suas realidades e possibilidades. Os cientistas da Embrapa também podem ir até as escolas quando solicitado e previamente agendados.

O programa Embrapa & Escola é uma ação que integra a Embrapa e as instituições de ensino, aproximando cientistas, estudantes e professores para estimular nos jovens o interesse pelo conhecimento científico.

EMBRAPA Meio Ambiente 38 anos

São atividades que demonstram como a ciência está presente na vida de cada um e destacam a contribuição da pesquisa agropecuária para o desenvolvimento nacional.

Direcionado a crianças e jovens matriculados no ensino fundamental e médio, o programa cria condições para a aprendizagem e a reflexão sobre as interfaces da ciência e da tecnologia com o setor agrícola e o meio ambiente.

Em especial, fortalece os laços que unem os ambientes urbano e rural, orientando os participantes sobre a necessidade da preservação ambiental, a importância da sustentabilidade e de práticas que garantam uma melhor qualidade de vida.  Então que tal fazer uma ligação, ou acessar o site e agendar uma visita de seus alunos?