Meio AmbienteNacionalProfessore(a)sRecentesSustentabilidade

Desafio Circular SP 2022

As inscrições estão abertas para as escolas do estado de São Paulo, e os contatos podem ser encontrados  no site da Atina Educação. O projeto tem como objetivo propor e difundir soluções inspiradoras para um mundo sem lixo com base nos conceitos da Economia Circular.

São Paulo, 03/10/2022.

1 Minuto.

O Movimento Circular criou o Desafio Circular São Paulo 2022 voltado para o 9º ano do Ensino Fundamental e para alunos do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, e está com inscrições abertas e gratuitas. O projeto tem como objetivo propor e difundir soluções inspiradoras para um mundo sem lixo com base nos conceitos da Economia Circular.

“Nossa proposta é descobrir ideias que possam ganhar o mundo por meio das nossas plataformas e ampliar o conhecimento e a importância das diretrizes da economia circular”, explica Vinicius Saraceni, coordenador do Movimento Circular.

O grupo que vencer o desafio, além de ser premiado com uma mentoria para aprimorar a ideia apresentada, terá seu material transformado em um vídeo case com publicação em todos os canais do Movimento Circular, que é hoje a maior iniciativa aberta de Economia Circular da América Latina.

Essa é uma parceria com a Coopercaps e tem apoio do Centro Paula Souza e governo de São Paulo. “Inscreva sua turma, receba acesso à formação e conteúdos didáticos sobre Economia Circular e lidere a realização de um projeto com seus estudantes. A submissão do projeto é 100% em vídeo! Os temas da economia circular estão no dia a dia. Por exemplo, o excesso de resíduos gerados após um determinado consumo, o descarte incorreto de resíduos sólidos e a poluição causada pela falta de reciclagem são alguns dos caminhos”, completa Vinicius.

Para se inscrever e conferir o regulamento completo entre em contato com Vinicius Saraceni

Vinicius Saraceni – Atina Educação – Formado em Gestão de Projetos pela Un. Mackenzie, Fundação Instituto de Administração (FIA)Yale University