ConteúdosProfessore(a)sTecnologia

Reforço Escolar Pós-pandemia

Plataforma de educação online oferece reforço escolar para alunos com dificuldade no retorno pós-pandemia. De acordo com o levantamento do marketplace de ensino “Suas Aulas Particulares”, o estado de São Paulo foi o que mais buscou por aulas complementares com 28% da procura.

PATROCINADO

São Paulo, 07/11/2022.

1 Minuto.

A plataforma de educação Suas Aulas Particulares registrou uma busca crescente por aulas de reforço escolar desde o seu lançamento em maio deste ano. Segundo o levantamento da edtech (0 que é?) o estado de São Paulo lidera a busca por aulas complementares com 28%, seguido pelos estados de Goiás e Minas Gerais, com cerca de 10% e 8%, respectivamente.

Durante o período de pandemia, de acordo com a UNESCO, mais de cinco milhões de alunos ficaram afastados da escola. Ainda sob os efeitos desse afastamento, estudantes buscam recuperar a rotina de estudo e aprendizagem, em um processo de readaptação para superar os desafios desencadeados pelo cenário.

Entre as aulas mais procuradas estão as de Matemática (34%), Português (27%), Inglês (19%), seguidas pelas disciplinas Física, Química, Informática e outros idiomas (20%). Com mais de 350 disciplinas disponíveis e uma comunidade com mais de 72 mil alunos e professores, o Suas Aulas Particulares é um marketplace (o que é?) de educação que propõe conectar professores e alunos, para encontrar aulas particulares em diversas áreas, presenciais ou online.

Reforço Escolar Pós-pandemia
Alunos que têm acesso facilitado podem se aproveitar. (Img. Web)

“A tecnologia pode ser uma grande aliada no processo de superação dos desafios enfrentados pelos alunos que retornaram a rotina de aulas esse ano.

Com o acesso facilitado e gratuito, nosso objetivo é impulsionar o ensino em todas as fases.

Ao romper barreiras físicas, conectando professores e alunos por meio da plataforma digital, podemos ajudar pessoas a encontrarem exatamente o que precisam, de acordo com as suas necessidades.” comenta Albert Clemente, fundador e CEO do Suas Aulas Particulares (localizada na Espanha).

Plataformas podem ser acessadas via iOS e Android. A solução digital, que está em operação há mais de 15 anos em países europeus e latino-americanos, chegou ao Brasil em maio deste ano. Para além do território nacional, atualmente são mais de 5 milhões de professores e 4 milhões de alunos cadastrados globalmente, oferecendo um diretório amplo e diversificado para todos os seus usuários.

[N.E.: O mercado para professores é amplo, embora os salários não sejam convidativos e a carga de trabalho, além de burocrática em demasia, demanda várias horas de trabalho extraclasse. É portanto, uma profissão-função social das mais exaustivas. Requer além de boa formação, uma grande disposição e grau de dedicação De olho no potencial exército de profissionais, de desempregados, os recém-formados e aos que buscam melhorar seu rendimentos, surgem diariamente, ofertas de edetechs localizadas em marketplaces. A elas cabe exclusivamente a responsabilidade de selecionar, dentre os profissionais cadastrados, aqueles que sabem, podem e detém o condão de assumir os alunos como seu professor.]