Cultura SistêmicaProfessore(a)sUniversidade

O Design Europeu

Istituto Europeo di Design oferece oportunidades com bolsas de até 50% para pós-graduação internacional.

PATROCINADO

São Paulo, 19/02/2024

1 Minuto.

O Concurso Internacional de Bolsas para para programas e cursos de pós-graduação está oficialmente aberto até dia 15 de fevereiro, e oferece aos participantes a oportunidade de concorrer a uma bolsa de estudos no Istituto Europeo di Design.

São 57 vagas aplicáveis em diversos campi da instituição, incluindo Itália, Espanha, Accademia Aldo Galli e Kunsthal. Existem opções de cursos em italiano, espanhol e inglês. As bolsas cobrem 50% do investimento total.

Os inscritos no concurso devem cumprir a tarefa com o tema “Descreva-se criativamente”, e os participantes são incentivados a criar através do pensamento criativo uma versão de si mesmo. Para se inscrever em nossos, os candidatos devem ter um diploma de três anos, um diploma equivalente ou ter adquirido pelo menos dois anos de experiência de trabalho no programa de pós-graduação escolhido.

Design Europeu
      A criação artística aprimorada em bons cursos de Design. (Img. Web)

IED –  Inaugurado em 2005 em São Paulo e no Rio de Janeiro em 2014, O IED ocupa a posição de melhor faculdade de Design e a única integralmente dedicada ao assunto no Brasil.

Os cursos oferecidos são de Graduação, Extensão e Pós, além de oficinas e academias, alcançando ao todo 52 títulos de formação.

O IED carrega em seu nome 57 anos de história internacional, com 300 cursos de Pós-Graduação, mais de 10 mil estudantes ao ano, 3 mil docentes em suas sedes e mais de 100 títulos de cursos de Graduação, onde mais de 100 mil ex-alunos em 100 nacionalidades diferentes ao todo já cursaram.

Outras oportunidades

Verifique os valores das inscrições, mensalidades e matrículas, pois os cursos de Design são normalmente bem caros. Mesmo as opções no Brasil são reservadas aqueles que têm condições e recursos mais avantajados.

Felizmente, existem no país, algumas opções de cursos como os do SENAC, com bons professores e qualidade bastante razoável. Uma porta pode se abrir sempre após a outra. Conheça.