Conteúdos

Dicas: Filmes – Séries e Documentários

O Cineclube Vladmir Herzog, do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo tem sempre bons filmes, seriados e documentários para indicar. Nós da revista AEscolaLegal também temos algumas sugestões e Dicas: Filmes – Séries e Documentários. Esperamos que gostem.

São Paulo, 11/01 de 2020.

Solo Fértil – de Joshua Tickell – Recebba Harrell Tickell – (EUA 2020).Documentário: Ativistas, cientistas, agricultores e politicos uidos com o objetivo de equilibrar as questões climáticas, do reabastecimento alimentar e da água no planeta. Um chamado à Sustentabilidade. (Netflix)

AmarElo – É tudo pra ontem – de Fred Ouro Preto – (Brasil 2020)Documentário: feito a partir do álbum homônimo do rapper e Emicida – um passeio pela história da cultura negra e sua contribuição inegável na informação da nossa identidade. (Netflix)

O diabo de cada dia – Antonio Campos (EUA 2020) -Filme: adaptação do livro de Donald Roy Pollock, o filme retrata a guerra do Vietnã e mostra personagens abandonados em uma localidade esquecida do estado de Ohio. (Netflix)

Little Fires everywhere – Liz Tigelaar (EUA 2020)Seriado: Racismo estrutural e conflitos entre famílias, numa adaptação do livro publicado no Brasil sob o título Pequenos incêndios por toda a parte, escrito por Celeste Ng.

Dicas de Filmes, documentários e séries pela revista AEscolaLegal.

A revista AEscolaLegal na seção Cultura, apresenta uma pequena ralação de bons filmes que podem ser vistos pelo Netflix e outros provedores de serviços de streaming.

Começamos com alguns do gêneros épico e dramático:

Dirillis – Ertrugul – Ressurection – Mehemet Bozdag – (Turquia 2016) – Seriado: com bases históricas reais retrata as luta e intrigas de uma tribo turca no século XII para se manter afastada e livra-se do poder e das invasões ocidentais, dos cristãos e cruzados, e dos mongóis pela banda do Oriente, enquanto se esforça para unir pela tradição e pelo Islã várias outros clãs para a fundação do estado livre.

Marco Polo – John Fusco (EUA 2016) – Seriado: A luta entre Cruzados cristãos e Mongóis envolvendo turcos e persas em fins do século XI expõe as dificuldades que comerciantes italianos (Venezianos) enfrentavam para estabelecer laços com o Oriente. Em 1269 Marco, seu pai e seu tio começam uma viagem que dura de 26 anos, e mostra costumes, relações e conflitos entre mongóis, chineses e outros povos asiáticos.

Anne with an E – Moira Wally-Beckett – (Canadá 2019) – Seriado: Uma família na Nova Escócia (CA.) decide adorar uma garota. Sonhadora, poética, imaginativa, criativa e crítica das maldades humanas a menina Anne, órfã que crescera e vivera até então em orfanatos, surpreende a bota de cabeça para baixo a vida na pacata cidade onde passa a viver, ao revelar com atitudes a necessidade da população local romper com uma série de preconceitos.

Gerônimo – Walter Hill(EUA 1993) – Filme narra a vida, as intrigas, escaramuças e problemas enfrentados pelo líder apache que vê as terras de sua tribo e seus habitantes naturais sendo invadidas e destruídos por militares a serviço de civis norte-americanos interessados na expansão de suas terras no final do século XIX.