Uncategorized

“BIOVIDEOLOGIA” Importa saber

Uma série de vídeos nesta coluna do You Tube apresentam imagens e comentários de biólogos, microbiologistas e especialistas sobre Citologia, Vírus e suas propriedades, ação celular e molecular para a partir de enzimas específicas, gerar a produção da energia química em nosso organismo, útil em sua defesa contra patógenos.

Diversos vídeos explicativos podem se encontrados na plataforma YouTube.

AEscolaLegal pretende com este vídeos ajudar na compreensão dos estudantes de Biologia e Ciências, desde o ensino médio até os graduandos e graduados, com noções muito bem exploradas e claras sobre o comportamento dos microcomponentes do corpo humano.

As animações, geralmente seguem modelos e cores que se aproximam da realidade, mas não são exatamente iguais às organelas que compõem os tecidos celulares, embora estejam bastante próximos da realidade, graças às tecnologias ópticas e eletrônicas dos modernos laboratórios de análises, geralmente montados nas grandes Universidades públicas, ou naquelas que recebem fortes incentivos e recursos de instituições privadas.

Microscópios poderosos, ligados a computadores idem, softwares e aplicativos de programação gráfica em 3D atuam de forma complementar como clusters – uma arquitetura de sistema capaz combinar vários computadores para trabalharem em conjunto ou pode denominar o grupo em si de computadores combinados, capazes de expor nanoestruturas biomoleculares.

Cada estação é denominada “nodo” e, combinadas, formam o cluster. Algumas universidades usam “supercomputadores” de análise e modelagem e poderosos databases integrados, traduzindo imagens que chegam a ser espetaculares, como obras de arte, para ajudar os cientistas e pesquisadores a desvendar os segredos da vida no nível biológico.

Uma das áreas mais atraentes da Biologia moderna que conta cada vez mais com a atenção do público interessado em compreender melhor a vida! No menu Cadernos Especiais da revista o leitor encontrará o Especial Ciência e Você e outros temas escrito por diversos colaboradores, especialistas, doutores e PhDs que tem o maior prazer em desvendar a curiosa, bela e intrincada malha da vida!

Compartilhar

Redação

ÆscolaLegal é um esforço coletivo de profissionais interessados em resgatar princípios básicos da Educação e traduzir informações sobre o universo multi e transdisciplinar que a envolve, com foco crescente em Educação 4.0 e além, Tecnologia/Inovação, Sustentabilidade, Ciências e Cultura Sistêmica. Publisher: Volmer Silva do Rêgo - MTb16640-85 SP - ABI 2264/SP